Unisys apresenta novo sistema de investigação criminal

22/06/2017 11:01

Ferramenta permite o compartilhamento e a análise de evidências, além de promover integração com mídias sociais, auxiliando nas investigações de agências de segurança e aplicação da lei.

Nos dias 20 e 21 de junho, a Unisys participou do 7º Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, em Porto Alegre (RS), apresentando seu portfólio de soluções e com presença no painel Novas Soluções de Tecnologia para Segurança Pública, que abordou as inovações em segurança pública, com moderação de Cristiano de Castro Reschke, Delegado da Polícia Civil.

Entre as novidades, destaca-se o Unisys Digital Investigator, um novo sistema de gerenciamento de informações que permite que entidades responsáveis pela área de segurança compartilhem facilmente aspectos críticos de inteligência investigativa entre aplicações e agências.

O sistema opera diversos formatos de dados, em múltiplas linhas de investigação, e interliga diferentes informações relacionadas, fornecendo os recursos fundamentais para que os profissionais de segurança pública possam basear-se para monitorar investigar e interceptar criminosos e grupos de risco à segurança.

Solução da Unisys permite operações entre canais de bancos

O Digital Investigator é parte do portfólio “Cidades Seguras” da Unisys que também inclui a solução LineSight para análise específica da área de segurança de fronteira; o Unisys Stealth para segurança por meio de microssegmentação e gerenciamento de identidade; o Unisys Law Enforcement Message Switch permite que os usuários acessem de maneira simples as diferentes informações originadas de diversos sistemas da justiça criminal federal e estaduais.

 

Fonte:Ipnews