USP lança centro de estudos para projetistas de circuitos integrados

04/03/2015 09:28
Estudantes ainda podem ganhar bolsa de R$ 2 mil. Inscrições serão abertas em breve.
 

A Escola Politécnica da USP inaugurou recentemente o  Centro de Treinamento de Projetistas de Circuitos Integrados (CT3), instalado no prédio da Engenharia Elétrica da mesma universidade. O centro integra o Programa Nacional de Formação de Projetistas de Circuitos Integrados do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O novo CT3 conta com duas salas de treinamento, cada uma equipada com 36 estações de trabalho e softwares comerciais de última geração, disponíveis apenas em grandes empresas.

Doze projetistas credenciados, especialistas convidados e professores da USP atuam na formação dos estudantes.O primeiro curso a ser oferecido é composto de três fases. A primeira delas é teórica e dura seis meses. Já a segunda é voltada para a aplicação dos conhecimentos, nela os alunos realizam um projeto real de Circuito Integrado. Na última etapa, os alunos passam 12 meses em estágio de especialização. Um pré-requisito para participar do curso é ser formado na área de ciências exatas.

Inscrições

As inscrições para o curso serão abertas em breve. Para participar, o interessado deverá passar pelo processo de seleção dos Centro de Treinamentos, a cargo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que consiste em uma prova online. Nela, estudantes que obtiverem melhor desempenho estarão aptos para a participar do curso.Os estudantes selecionados ainda ganham uma bolsa de R$ 2.000,00 do CNPq durante os primeiros 12 meses de curso (fases 1 e 2).Após os 12 meses, os melhores estudantes podem concorrer a mais 12 meses de bolsa realizando um estágio de especialização em uma das IC Design Houses, credenciadas no CI-Brasil.

As inscrições serão realizadas pelo site.

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!