Usuários correm para e-mail criptografado após eleição de Trump

16/11/2016 08:50
Empresa suíça Protonmail viu o número de inscrições dobrarem após a surpreendente vitória do candidato republicano nos EUA.
 

A surpreendente eleição de Donald Trump como presidente dos EUA na última semana fez com muitos usuários corressem para um serviço de e-mail criptografado para proteger melhor seus dados pessoais.

A empresa suíça Protonmail anunciou que o seu número de registros semanais dobrou após a eleição do candidato do Partido Republicano na última quarta-feira, 9/11.

“Independente de qual espectro político você esteja, o control de Trump sobre a NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) é agora um fato certo, e achamos que vale a pena olhar mais de perto o que isso significa”, afirmou o CEO da plataforma, Andy Yen.

A Protonmail é um dos maiores provedores de e-mail com criptografia de ponta a ponta do mundo e possui mais de 2 milhões de usuários. Todos os custos da empresa são cobertos por meio de doações e financiamento coletivo, o que permite que a companhia deixe de lado a coleta de dados para uso em publicidade, ao contrário de gigantes como o Google e seu Gmail. 

 

Publicidade

Para quem não lembra, a NSA era responsável pelos programas de espionagem eletrônica revelados pelo ex-funcionário Edward Snowden em 2013.

Fonte:IDGNOW