Virada tecnológica atrai programadores de tecnologia, robótica e games

21/06/2017 09:53

Evento tem o objetivo de aprimorar o repertório do público interessado nas ciências humanas, exatas, biológicas e em tecnologia.

Públicos apaixonados por​ ​​engenharia, ​matemática, física, robótica, jogos e computação se encontram para compartilhar e disseminar conhecimentos em sistema de imersão; ​Oficinas acontecem das 9h de sábado até às 17h de domingo, com programação até na madrugada

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP será a sede da Virada Tecnológica, um dos principais eventos de disseminação de conhecimento em ciências e tecnologia do Brasil, nos dias 1° e 2 de julho de 2017. A próxima virada só acontecerá em São Paulo em 2019, após levar essa imersão a públicos de outras cidades brasileiras.

Durante um fim de semana, especialistas, estudantes, a comunidade acadêmica, profissionais que utilizam tecnologias, programadores, profissionais de TIC, pesquisadores, empreendedores e grandes empresas se reúnem para assistir palestras e participar de oficinas, em mais de 30 horas de imersão em atividades. Adultos que levarem crianças não pagam a entrada.

​A Virada Tecnológica é um evento inclusivo, que tem o propósito de aprimorar o repertório do público interessado nas ciências humanas, exatas, biológicas e em tecnologia, de forma intensa, imersiva. Os ingressos vão de gratuito a R$ 30. Para pessoas com crianças a entrada é livre para grupos, bolsistas e pessoas com necessidades especiais há descontos, como incentivo à geração de conhecimento de ciências. Os valores são para compras até o dia 30 de junho de 2017, pelo site www.viradatecnologica.com.br

PROGRAMADORES E GAMERS REUNIDOS – Acompanhe as principais palestras e oficinas de trabalho que vão reunir iniciantes e programadores experientes, durante a Virada Tecnológica:

Dia 1° de julho – Sábado

PALESTRAS – Das 11h às 12h

 

Fonte:ipnews