WDC Networks amplia presença no mercado com distribuidores regionais

08/09/2016 11:04

Atualmente já são 40 novos canais em todo Brasil que comercializam os produtos da empresa.
Negócio VoxAgeA WDC Networks, companhia que distribui no Brasil mais de 15 marcas de renomados fabricantes nacionais e internacionais, amplia presença no mercado com novos canais de venda. As vendas começaram pelo interior de São Paulo, na região de Campinas e Valinhos, em seguida com a Nordeste e depois com as demais. Um novo departamento foi criado pela empresa só para atender a esse canal.

Cabos de fibra óptica, equipamentos FTTH GPON, acessórios para redes, telefones VoIP , switches LAN , roteadores wi-fi , wireless outdoor para provedores de internet e câmeras de vigilância são os principais produtos comercializados pelos distribuidores regionais.

Hoje, dos produtos comercializados pela WDC, a linha mais vendida através dos novos distribuidores regionais é a de equipamentos wireless outdoor, com 34% das vendas totais. Mas, a WDC acredita que as câmeras de vigilância, cabos de fibra e produtos GPON devem atrair a atenção de muitos distribuidores, pois a demanda tende a crescer nos mercados regionais.

“Ao avaliarmos nossa estratégia de atuação, identificamos que ao trabalharmos em parceria com Distribuidores Regionais conseguiríamos chegar a diversas localidades e regiões do Brasil aonde ainda não chegávamos. Iniciamos o trabalho em maio desse ano e já estamos com 40 distribuidores”, explica Vanderlei Rigatieri Jr., presidente da WDC Networks.

“Esperamos ter um crescimento exponencial nas vendas com esses canais. Estamos levando novidades tecnológicas para um mercado importante, que é o interior do país. Nossa estratégia é dobrar de tamanho em três anos e, os distribuidores regionais serão peças chaves nessa estratégia”, ressalta Rigatieri.

As expectativas de crescimento são bastante significativas. O executivo prevê que em 2017 eles representem de 20 a 25% do total das vendas, pois ele acredita que o potencial desses canais é enorme.

 

Fonte:ipnews