Websense alerta no CIO Brasil 2015 a importância do conhecimento dos riscos à segurança da informação corporativa

05/03/2015 09:28

Evento, que acontece em Florianópolis (SC), irá reunir importantes executivos do setor privado brasileiro. 

Em sua edição de 2015, a Websense participa do CIO Brasil, evento que será realizado de 11 a 15 de março, em Florianópolis (SC). O evento irá reunir importantes executivos do setor privado brasileiro para debater o surgimento das sociedades inteligentes e os novos cenários nos ambientes corporativos.

Entre as abordagens da Websense no evento, destaca-se sua responsabilidade como provedora de soluções de Segurança da Informação ao buscar garantir os investimentos de seus clientes não apenas com a obtenção das melhores tecnologias e informações críticas, mas também suprindo a carência por mais conhecimento e interpretação dos riscos e ameaças virtuais que podem causar grandes danos aos negócios.

Além da adoção de soluções inteligentes que trabalhem em tempo real para assegurar a cobertura de proteção em toda a cadeia de ameaças, o fator humano também tem que ser observado, com a educação digital promovida entre todos que fazem uso da Web. Um dos aspectos levantados, por exemplo, é a atenção demandada por todo conteúdo malicioso ir embarcado nos conteúdos “não categorizados” para dentro das empresas sem a devida análise de segurança, implicando em riscos que incluem ainda fatores legais, perda de produtividade e roubo de informações.

Websense apresenta tendências de cibersegurança

As transformações sem precedentes no panorama tecnológico trouxeram a adoção em grande escala da nuvem e da tecnologia móvel e uma maior distribuição geográfica da força de trabalho.  A elas se somam uma carência de habilidades de segurança cibernética e pessoal. Por conta deste cenário, a Websense reforçou no início de 2015 suas ofertas de serviços com o Websense TRITON APX 8.0, já disponível no mercado.  A nova plataforma modular fornece prevenção avançada contra ameaças e roubo de dados para as empresas que adotam novas tecnologias e práticas de trabalho, fornecendo proteção por toda a cadeia de ameaças, informações críticas e feedback em tempo real para educar e motivar os usuários finais a evitarem comportamentos perigosos.

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!