Westcon-Comstor assume liderança entre parceiros da VMware no Brasil

17/11/2016 10:57

Distribuidor é campeão em vendas de e-books e treinamentos oficiais no terceiro trimestre do ano.

soluçãoA Westcon-Comstor tornou-se o principal parceiro de educação da VMware no Brasil ao assumir, no terceiro trimestre de 2016, a liderança na venda de materiais de instrução e treinamentos oficiais da fabricante de soluções de virtualização, segundo declaração do próprio fabricante.

“O Brasil é o país número um em compra de e-books da VMware, e os cursos da fabricante possuem grande procura e adesão no mercado. Por isso, nada mais justo que comemorarmos nossa posição como o principal centro de treinamento autorizado no país: vamos nos esforçar para manter essa liderança por muito tempo”, destaca Leonardo Victorino, diretor de serviços da Westcon-Comstor no Brasil.

Para ele, a importância do resultado é clara. “Cada vez mais a Westcon-Comstor Services Solutions vem agregando valor para as revendas e, consequentemente, para usuários finais, em projetos de virtualização – e isso ganha força ao permitir que elas se preparem para prestar excelentes serviços de pré e pós-venda, a partir dos treinamentos oferecidos”, acrescenta.

Segundo Victorino, o treinamento é o início de tudo: permite entender o que o cliente precisa, como e quando vender, além de capacitar para o pós-venda. “Os treinamentos preparam a revenda e toda a cadeia do projeto para uma entrega sem desgaste”, afirma.

Ele conta que 90% da demanda ainda é composta por treinamentos básicos. A Westcon-Comstor, no entanto, está preparada para oferecer os treinamentos relacionados à moderna plataforma de virtualização de rede VMware NSX. “O NSX – plataforma de virtualização de rede da central de dados definido por software – é a ‘bola da vez’, e a VMware tem incentivado seus parceiros a se capacitar na plataforma, uma importante tendência em TI”, conclui.

Fonte:Ipnews