Westcon Group Brasil muda divisões do grupo para otimizar negócios

15/04/2015 10:09

Intuito é impulsionar o desenvolvimento de soluções voltadas a novos modelos de consumo.

 

O Westcon Group anunciou que suas unidades de negócio – Westcon Brasil e Comstor Brasil – passarão a operar sob a mesma liderança, embora continuem como unidades distintas. Em alinhamento com a estrutura global do Westcon Group, foi criada para a América Latina uma Diretoria de Estratégia e Soluções, com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de soluções voltadas a novos modelos de consumo (como, por exemplo, computação em nuvem), tendências de mercado e utilização de novas tecnologias.

Humberto Menezes passa de diretor-geral da Comstor Brasil a diretor-geral para o Brasil do Westcon Group; Sergio Basilio deixa de ser diretor-geral para o Brasil da divisão Westcon para assumir o posto de diretor de negócios e estratégias para a América Latina. Ambos continuam se reportando a Otávio Lazarini Barbosa, vice-presidente executivo do Westcon Group para a América Latina.

Não haverá qualquer outra mudança envolvendo cargos e lideranças de negócios no Brasil. A maneira de fazer negócios e o relacionamento com as revendas continuam inalteradas, mantendo-se a Comstor como distribuidora de soluções Cisco e a divisão Westcon na distribuição de produtos das mais importantes marcas globais de TI para infraestrutura de rede, segurança e data centers.

Para Otávio Lazarini Barbosa, vice-presidente executivo do Westcon Group para a América Latina, “estamos fazendo alguns ajustes no sentido de aproveitar com maior eficiência a estrutura que já temos no Brasil. Humberto, que há 10 anos já trabalha conosco, demostrou que tem, de sobra, capacidade de liderança para assumir o comando de ambas as divisões de negócio no país. E não tenho dúvida de que o perfil de Sergio Basilio, por suas características profissionais e pessoais, é perfeito para cuidar dos aspectos inovadores a que precisamos dedicar foco e talento neste momento de mudanças rápidas e profundas na tecnologia e modelos de comercialização de produtos e soluções de TI”.

Humberto Menezes integra o time brasileiro do grupo Westcon desde 2005, assumindo em 2008 a direção dos negócios da divisão Cisco. Anteriormente foi diretor-geral no país da 3Com e da Novell. Graduou-se em Ciência da Computação pela Unicamp, MBA com especialização em Administração pelo Babson College, nos Estados Unidos e pela Fundação Instituto de Administração, FIA.

Westcon Group adquire empresa especializada em nuvem

Sergio Basilio, que ingressou no grupo Westcon em 2011 como diretor-geral da divisão Westcon no Brasil, é Engenheiro Eletrônico e Mestre em Engenharia Eletrônica Digital pela PUC-RJ. Tem MBA pela Fundação Dom Cabral / University of British Columbia – Vancouver (CAN) e pós-MBA pela Kellogg Business School –Chicago (USA) e conta com mais de 20 anos de experiência na gestão de canais de distribuição do Brasil e na América Latina em empresas como Cheyenne Software, CA, Veritas, Symantec, Bematech e Infor.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!