Westcon inaugura data center virtual em São Paulo

17/01/2018 15:54

WTBC fornece um ambiente de laboratório onde fabricante, revendedor e usuário final podem se reunir para capacitação e demonstração prática de soluções.

Uma combinação de sala de reuniões e showroom que permite aos convidados, em um ambiente hands-on, realizar reuniões em um local que atrai e promove conhecimento, especialização técnica e geração de negócios. Assim é o Westcon Technical Briefing Center (WTBC), que a Westcon-Comstor apresenta ao mercado e aos seus parceiros.

O WTBC é mais que um ambiente físico. Por meio de acesso remoto, é possível demonstrar soluções para o cliente onde quer que ele se encontre. Além disso, para responder à tendência da migração para a nuvem, o data center virtual da Westcon-Comstor em São Paulo está conectado a nuvens públicas e pode simular a geração de tráfego do mesmo tipo e volume de determinado cliente para testar o comportamento de soluções da maneira mais próxima possível à sua realidade.

Como funciona

O WTBC é formado por duas salas que simulam um Data Center e promovem aos usuários a experiência com soluções dos principais fabricantes representados pela empresa em um ambiente integrado. O Data Center contempla dois racks (40Us) e uma plataforma Hypervisor para hospedar ambientes virtuais que são integrados por meio de Switch Core 10GB a soluções físicas.

Esses racks irão compartilhar soluções do portfólio Westcon, oferecendo a revendedores e fabricantes a possibilidade de demonstrar, de maneira prática, os seus produtos aos clientes finais.

 

Fonte:ipnews