Workshop realizado no MS impulsiona área de Engenharia de Software

12/05/2015 09:52

Intuito do encontro bianual, que reuniu professores, pesquisadores, estudantes e profissionais foi disseminar pesquisas e experiências do setor.

 

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul recebeu, nos dias 7 e 8, a terceira edição do Workshop de Engenharia de Software do MS (WES), voltado à troca de conhecimentos e experiências sobre Engenharia de Software no âmbito acadêmico e industrial.

A programação do WES 2015 incluiu minicursos, palestras e relatos de experiências. A Softex, por meio de seu gerente da área de Qualidade, Nelson Franco, marcou presença no evento. Como um dos palestrantes do WES 2015, ele destacou em sua apresentação as iniciativas de apoio, promoção e fomento conduzidas pela Softex em prol do desenvolvimento do setor brasileiro de TI. O ecossistema da entidade, formado por 22 agentes regionais, beneficia atualmente mais de duas mil empresas de todo o país.O intuito desse encontro bianual, que reuniu professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área de Engenharia de Software, foi disseminar pesquisas e experiências nesta área, integrando a indústria e a academia local, além de contribuir para o fortalecimento do mercado de software no estado do Mato Grosso.

“A Softex tem procurado ampliar a sua capilaridade e anunciou recentemente dois novos Agentes Regionais, unidades que representam localmente a entidade, em Goiás e em Maringá. Empresários da região têm interesse em estimular e viabilizar a criação de um Agente Regional em Mato Grosso, e o WES 2015 se mostrou um ambiente muito interessante para detalharmos os resultados de nosso trabalho, os benefícios que nossos programas oferecem às empresas associadas e iniciarmos as discussões sobre essa possibilidade”, explica Fabian Petrait, controller da Softex.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!