10 coisas realmente estúpidas que você faz com seu smartphone

28/03/2015 17:43
Listamos algumas das atitudes que você pode fazer com certa frequência que, talvez, deveriam ser repensadas. Só um pouco.
 

Convenhamos, desde que smartphones com todas suas possibilidades além do básico – fazer ligações – chegaram ao alcance da sua mão, você pode se pegar fazendo coisas das quais você julgaria com certa distância. Tirar selfies em todo e qualquer lugar público é apenas uma delas.

Mas claro, uma vez ou outra, nós fazemos coisas distantes do bom senso, certo? Utilizar o snapchat para mandar fotos ou ainda desabafar nas redes sociais como se fosse um diário adolescente pode te dizer alguma coisa. Mas há certas atitudes que, bem, deveriam se ater à privacidade de... nunca serem feitas.

Por isso, separamos algumas atitudes que você faz com seu telefone que poderiam ser repensadas – só um pouco. 

 

1. Tirar uma foto de toda e qualquer refeição que você fizer

InstagramingFood_625.jpg

Não precisamos ressaltar o óbvio, certo? Comidas são para comer. E afinal, o arroz e feijão de todos os dias não são muito fotogênicos, mesmo depois de um filtro do Instagram. Prova disso é uma conta na rede social (Cooking for Bae) que reúne as piores fotos de refeições publicadas na rede. 

2. Usar o viva-voz em público

 

 Speakerphone.jpg.jpg

 

A não ser que você esteja entrevistando o Mick Jaegger ou conversando com algum comediante, é bem provável que ninguém vai querer saber o tipo de conversa que você mantém com outras pessoas. 

 3. Tirar uma infinidade de selfies toda vez que você for ao banheiro... e postar elas com a mesma frequência

 

bathroom-selfie.jpg

 Todos nós temos momentos minimamente egocêntricos. Afinal, é até bom saber pela perspectiva do outro como ficou o seu novo corte de cabelo. Mas, tirar fotos diante um espelho – e no banheiro – bem, não faz muito sentido. Pense bem, que tipo de cenário você quer para suas fotos? Azulejos brancos e um bidê não seriam ideal, certo?

 4. Compartilhar tudo nas redes sociais

 

facebook-problems.jpg

Tradução: "Eu quero que você saiba que qualquer problema que você está tendo, eu estou aqui para ler sobre no Facebook" 

Desde que smartphones ficaram mais populares e redes sociais ficaram quase onipresentes, você pode se pegar achando que as pessoas se importam com o que você pensa sobre tudo e sobre o que você anda fazendo. Por onde você anda (hey Foursquare), o que você anda comendo (hey Instagram), o quanto você anda correndo (hey apps de corrida), o que você anda ouvindo (ok, isso pode ser útil). Em todo caso, ser sociável demais pode ficar um pouco chato demais. Só dizendo.

 5. Baixar todos os aplicativos possíveis

HomeSimpsonBlackBerry.jpg

Isso não é vergonhoso. Mas aumenta suas chances de bem, de estar exposto a vírus, malwares e coisas das quais você não gostaria no seu telefone. Bem chato.

 6. Tirar selfies extremos

 

extremeselfies.jpg

 

É perigoso. Apenas.  

7. Usá-lo como sua janela para o mundo

 

ConcertSmartphone.jpg

 

Desde que a resolução da câmera do seu telefone aumentou mais do que o Índice de Desenvolvimento Humano de muitos países, você pode ter achado conveniente registrar tudo por ela. Mas, da próxima vez que você for a um show, por exemplo, que tal assisti-lo de outra forma, que tal, não sei, pelos seus olhos?  

8. Compartilhar mensagens de autoajuda 

 

drhouse.jpg.jpg  

Senso de humor é algo muito pessoal. Mesmo. Por exemplo, há grandes chances de você não estar achando nenhuma graça dessa lista. Em todo caso, enviar vídeos pelo Whatsapp, por exemplo, requer muito tempo do seu interlocutor, o que endossa a grande possibilidade de ninguém estar vendo. O mesmo vale para mensagens “inspiradoras” ou de autoajuda encaminhadas. Dica: elas não estão ajudando ninguém. 

9. Utilizar seu telefone enquanto dirige

 

 simpsons_iphone.jpg.jpg  

Da mesma forma que o item 6, não precisamos reforçar o quanto perigoso é, certo? Então, até o momento que você não tiver um carro autônomo, que dirija por você, um conselho: pare.  

10. Confiar em tudo que você vê no seu celular

 

socialnetwork.jpg.jpg

Não é muito sábio você depender do seu aparelho para checar tudo. Direções, trânsito, trabalho, a vida alheia, essas coisas. Pois, o que você vai fazer quando a bateria do seu telefone acabar? Afinal, a vida é o que acontece lá fora. 

Finte:IDGNOW
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!