2015 fecha com 40 milhões de carros conectados à internet nos EUA

04/01/2016 12:15
Pesquisa da Parks Associates indica que o número vai crescer em 2016, já que 64% dos consumidores dizem querer conectividade em seu próximo veículo
 

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela empresa Parks Associates, especializada em IoT (Internet das Coisas), mostra que 64% dos consumidores norte-americanos querem que seu próximo carro tenha recursos de conectividade com a internet. Segundo a Parks, até o final de 2015 já eram mais de 40 milhões de carros conectados à internet nos EUA.

A ideia principal, segundo a empresa, é que os consumidores esperam transferir para seus carros a maioria das tarefas que realizam em seus smartphones quando estão dirigindo ou como passageiros. As principais capacidades conectadas que os motoristas esperam ter em seus carros são, nessa ordem: 

1- Acesso a mapas e recursos de navegação;
2- acesso a atendimento de emergência ou assistência na estrada;
3- fazer ou receber chamadas de voz;
4- acompanhar a performance do veículo ou receber informação sobre manutenção
5- acessar aplicativos de música;
6- navegar na web

A Parks estará participando da Consumer Electronics Show, em Las Vegas, nos 6 e 7 de janeiro, apresentando as principais tendências e tecnologias no segmento de carros conectados no eventoCONNECTIONS™ Summit: IoT, Entertainment, and the Connected Consumer.

Segundo a Parks Associates, as cinco principais tendências para 2016 são:

1. Os fabricante de automóveis vão adotar em massa as tecnologias da Apple e da Google (Android).

2. Os carros conectados vão abrir caminho para o cruzamento e a interconexão entre diferentes ecossistemas da Internet das Coisas.

3. As tecnologias de conexão vão mudar o foco do consumidor na hora de escolher o modelo dos carros para aqueles que oferecem a melhor experiência.

4. Recursos de direção autônoma entrarão no mercado aos poucos, de sistema em sistema, como por exemplo serviços de freio de emergência automático.

5. A questão da privacidade continuará a ser um ponto de discussão nas notícias até que a conectividade torne-se um elemento indispensável para a atividade de dirigir

Segundo a pesquisa da Parks Associates, 44% dos proprietários de carros nos EUA que possuem conexão banda larga em casa têm algum tipo de recurso sofisticado de conexão no carro e 61% dos proprietários de carros preferem adquirir planos de conexão de dados que juntem o consumo de dados do carro com o consumo de dados de seus smartphones.

pesquisa parks

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!