25% das empresas adotarão Big Data para segurança, até 2016

28/04/2014 08:53

Atualmente, 8% das organizações utilizam o recurso.

Até 2016, o Gartner calcula que 25% das grandes organizações globais terão adotado soluções de Big Data para pelo menos um caso de segurança ou detecção de fraude. O número atual é de 8%. Segundo a companhia, as empresas terão retorno positivo do valor investido em até seis meses da instalação.

Com Internet das Coisas, big data transformará mercado de datacenters

Ainda de acordo com a empresa de pesquisa, os criminosos estão cada vez mais rápidos no desenvolvimento de técnicas para roubar informações, por isso, as soluções analíticas de segurança e fraude são essenciais. Os analíticos de Big Data oferecem para as empresas fácil acesso às informações internas e externas.

“Os analíticos de Big Data oferecem às empresas um acesso mais rápido a suas próprias informações. Permitem às empresas combinarem e correlacionarem informações externas e internas para visualizarem um cenário mais amplo de ameaças contra as organizações. Isto se aplica em muitos casos de uso de segurança e fraude, tais como, detecção de ameaças avançadas, ameaças internas e controle de contas”, afirma João Tapadinhas, diretor de pesquisas do Gartner e chairman da Conferência.

O Gartner apresentará a conferência Business Intelligence e Gestão da Informação,nos dias 13 e 14 de maio (Terça e Quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!