30% das empresas não automatizam a gestão de software

19/11/2013 11:50

Segundo Kaspersky Lab, usar uma solução pode aumentar a segurança.

De acordo com uma pesquisa realizada pela B2B International e Kaspersky Lab, 30% das empresas em todo o mundo não usam ferramentas de gerenciamento automatizado de clientes, ou seja, um grande número de empresas ainda faz o inventário de software e hardware, gerencia licenças de software e atualiza sistemas operacionais e aplicativos de forma manual.

Mais de 50% das empresas têm dificuldade de controlar aplicativos usados por funcionários, diz estudo

Segundo o estudo, 14% dessas empresas não planejem fazer isso no futuro. Segundo a Kaspersky, esse tipo de solução pode aumentar a segurança de uma organização, reduzir as cargas de trabalho e as despesas de TI, pois instalar remotamente um sistema operacional em uma rede local evita que os especialistas em TI precisem ir fisicamente até cada um dos computadores da empresa. Mas essa facilidade é utilizada por apenas 42% das companhias que já implementaram ferramentas de gerenciamento de clientes.

Apenas metade das empresas que usam ferramentas de gerenciamento de clientes automatizaram seus processos de instalação de software, enquanto 51% automatizaram os sistemas de rastreamento de hardware, aplicativos e licenças de software corporativos.

A instalação automatizada de atualizações, usada por 35% das empresas, reforça a necessidade de proteção contra ‘exploits’ — programas maliciosos que usam vulnerabilidades do sistema operacional e outros softwares para infectar o sistema, informa a companhia.

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!