30% das PMEs utilizam firewall no padrão aberto

08/04/2014 08:27

90% das empresas permitem acesso a dispositivos móveis pela rede sem fio.

Um levantamento da Dell Sonic Wall, divisão de segurança da Dell, afirma 13% das empresas no Brasil não utilizam um firewall, e dos 87% das que têm uma solução instalada, 30% usam no padrão aberto. A empresa afirma que essas companhias põem em risco a segurança.

Artigo: setor de TI x Tecnologias abertas: sinal amarelo?

“Esse levantamento serve de alerta para os riscos a que essas empresas estão expostas. Existe uma tendência de aumento no número de ataques voltados a companhias de menor porte e a falta de um firewall ou o uso de uma solução não adequada torna essas empresas vulneráveis a ataques de cibercriminosos”, afirma Vladimir Alem, gerente de produtos para a linha de segurança da Dell Software na América Latina.

De acordo com o estudo, 90% das empresas informam que utilizam redes sem fio e permitem acesso aos dispositivos móveis. “O que, sem recursos mais aprofundados de segurança e um controle adequado de acesso, aumenta ainda mais o risco a que essas companhias estão expostas, já que esses equipamentos tendem a ser mais vulneráveis a ataques”, conclui o gestor.

A companhia afirmou que para pretende ampliar sua atuação em empresas com até 300 funcionários, esse ano, e ampliar a oferta de soluções para segurança de redes. “A ideia é entregarmos soluções ponta-a-ponta, agregando segurança, desempenho e, acima de tudo, promovendo redução de custos e mais produtividade para nossos clientes”, afirma o gerente.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!