4 empresas brasileiras são listadas no Gartner Cool Vendor

25/05/2016 10:03

FullFace, Nubank, Premier IT, Tier4 e Zup IT Innovation foram destacadas na edição mais recente do estudo.

NubankO Gartner anunciou sua lista de Cool Vendors 2016. E as cinco empresas brasileiras elencadas na edição deste ano atuam em diferentes frentes. Em comum, trazem uma abordagem de produto ou serviço capaz de ajudar (ou, em alguns casos, provocar) líderes corporativos de TI a acelerarem seus esforços de digitalização.

De acordo com a consultoria, o estudo ajuda CIOs e líderes de tecnologia a manterem-se atualizados com a curva de adoção ferramentas que lhes ajudem a tomar melhores decisões. O ranking local agrupa desde fintechs até provedores de serviços mais tradicionais de tecnologia, passando por soluções de biometria, data centers modulares e plataformas de estratégias digitais.

Mercado de TI do Brasil voltará a crescer em 2017, afirma Gartner

O tema disrupção digital deu a tônica na escolha das empresas elencadas como Cool Vendor 2016 pelo Gartner. Vale lembrar que a lista considera três macrotemas: Inovação, impacto nos negócios e a capacidade de despertar atenção dos consultores. “Eficiência, baixo custo, flexibilidade e inovação serão a chave da prosperidade do mercado brasileiro de TI”, sentencia a consultoria, sobre o contexto nacional.

Veja quem são as cinco empresas brasileiras apresentadas em 2016:

FullFace Biometric Solutions.A companhia nasceu com a missão de romper paradigmas das tecnologias de biometria, levando ao mercado uma solução de reconhecimento facial precisa, customizável e acessível para todos os tipos de negócio.

A empresa desenvolveu uma tecnologia que se integra com hardwares e softwares, alcançando alta assertividade na identificação facial, podendo distinguir gêmeos idênticos em menos de 0,05 segundos. Segundo a provedora, a ferramenta cria o CPF facial de cada indivíduo, o que faz das características de cada pessoa uma senha de acesso.

Nubank. A fintech tem despertado bastante atenção de consumidores brasileiros. Em um segmento dominado pelos grandes bancos como é o dos cartões de crédito, a startup se destaca ao oferecer diferenciais como taxas menores e a possibilidade de gerenciar os seus gastos em tempo real diretamente pelo smartphone. Lançada oficialmente em setembro de 2014, a Nubank possuia fila de espera pelos seus serviços.

Premier IT Global Service. Eis uma companhia com tempo de estrada. Fundada há mais de duas décadas, a empresa oferece soluções de outsourcing de TI. Durante os anos 80 e 90, seu foco ainda estava em hardware, chegando a ser o principal canal da IBM para o sul do Brasil. Com o tempo, o portfólio foi ampliado e hoje a empresa oferece uma plataforma de produtividade para suporte técnico que engloba gestão do conhecimento, ITSM e automação no modelo de outsourcing de service desk.

Tier4. Trata-se de uma empresa que nasceu com bases em engenharia para oferta de infraestrutura de data center. Sua expertise é a construção de micro e médios centros de processamento de dados. Com o tempo, ampliou seu escopo de facilities passando a criar soluções modulares, como o Data Bunker e o Pre Fab, que aceleram a entrega e ampliação de projetos.

Zup IT Innovation.Fundada em 2011, a companhia tem como foco ajudar empresas a lidar com a complexidade de integração de sistemas e externalização de serviços, apoiando grandes clientes. A Zup possui plataforma e ferramentas para viabilizar técnica e financeiramente estratégias digitais. Sua tecnologia começou a ser desenvolvida em 2007 e busca solucionar desafios de ambientes completos para TI. O portfólio considera soluções de APIs, IoT, mobilidade e estratégias de múltiplos canais.

 

Fonte:Ipnews