57% dos brasileiros usam o celular pessoal para trabalhar, aponta estudo
Entrevistados brasileiros calculam que gastam 33% do seu tempo em seus celulares para assuntos profissionais.
O estudo “Flexibilidade na vida profissional”, produzido pela área ConsumerLab da Ericsson, mostrou que os brasileiros estão mesclando cada vez mais atividades profissionais com as pessoais e a tecnologia tem fator decisivo nisso. Segundo a pesquisa, 57% dos entrevistados utilizam o celular pessoal para trabalhar, enquanto 33% usam o próprio computador. O inverso também acontece, com 28% dos trabalhadores acessando redes sociais e 15% fazendo compras online durante o expediente.
Negócios são altamente dependentes do desempenho dos apps, diz estudo
André Gualda, especialista da área ConsumerLab da Ericsson na América Latina, diz que cada vez mais as pessoas conseguem fazer atividades profissionais em casa e tarefas pessoais no trabalho. “Esse mix de atividades e a liberdade de atuação contribuem para o aumento da satisfação dos trabalhadores onde a tecnologia é usada a favor, como uma ferramenta facilitadora”, complementa.
Segundo ele, os profissionais de hoje valorizam uma vida equilibrada, onde o trabalho se adeque aos seus horários, buscando melhor qualidade de vida. ”Eles não valorizam tanto o status social e crescimento rápido, como nos últimos anos”, diz. De acordo com a pesquisa, quando o tema é flexibilidade de horário, mais da metade dos funcionários brasileiros acreditam que ter mobilidade na carga horária é fator decisivo no mercado de trabalho.
O estudo avaliou as opiniões dos consumidores por uma perspectiva profissional e baseia-se na análise de mais de 47 mil entrevistas em 23 países. Participaram da pesquisa tanto funcionários de escritório quanto operários, que trabalham em período integral e meio período.
Fonte:Ipnews