6 pilares para a construção de estratégias de internet das coisas

15/06/2016 10:16

Severiano Leão Macedo, especialista em internet das coisas da Cisco, lembra que não basta conectar coisas. “É preciso ter uma plataforma de gestão de todas as coisas”, afirma.

Internet das coisasUma estratégia de inernet das coisas (IoT) não se restringe à conexão de máquinas, equipamentos e dispositivos. Segundo afirmaram especialistas da Cisco, nesta terça-feira, 14, esta ação pode ser identificada com uma simples automação do ambiente. A real estratégia de IoT está vinculada à extração dos dados gerados pelas “coisas” e, consequentemente, uso destas informações para o aumento de eficiência ou geração de novos negócios.

“O analytics é o que faz diferença neste ambiente”, disse Amri Tarsis, líder de internet das coisas para a América Latina, da Cisco. Segundo ele, o ambiente de IoT vai permitir a geração de empresas provedoras de informação, inclusive.

Severiano Leão Macedo, especialista em internet das Coisas da Cisco, informa que os negócios IoT precisam ser construídos com base em seis pilares:

1) Conectividade

2) Analytics

3) Computação

4) Direção

5) Aplicação

6) Segurança.

“Estamos numa era na qual passamos pela integração de processos e passamos a gerar ganhos significativos, que são gerados pela integração da cadeia de valor, e mais ainda quando passamos a compartilhar informação para gerar valor para outras áreas”, conclui.

 

Fonte:Ipnews