85% dos usuários do Windows XP não pretendem mudar de sistema

16/04/2014 14:49


Aproveitando o gancho do fim do suporte do Windows XP, a Avast fez uma pesquisa entre os usuários de seu programa de antivírus e constatou alguns dados preocupantes, que indicam que boa parte dos usuários do já finado sistema da Microsoft não tem intenção de migrar para outras plataformas mais modernas.

O levantamento do mês passado mostra que 23,6% dos 200 milhões de usuários do Avast ainda estão no XP, ou seja: 47,2 milhões de pessoas. Desde então, menos de 2% (940 mil pessoas) desses usuários já fizeram a atualização.

Os dados mostram que 21% dos usuários do Windows XP simplesmente não sabiam que o software seria aposentado pela Microsoft. Além disso, 85% dos entrevistados simplesmente não tem nenhum plano de realizar a migração para um sistema mais moderno.

Outra dica que a Microsoft deu para seus usuários é a aquisição de um computador novo, caso a máquina velhinha não consiga atender aos requisitos mínimos do Windows 7 ou 8. A resposta dos usuários é ainda pior neste quesito: só 5% pensa em comprar um computador novo. Outro número alarmante é que 27% das pessoas não planeja fazer absolutamente sobre isso.

A recomendação da Avast para quem planeja ficar com o XP é manter o antivírus atualizado e, especialmente, deixar de usar o Internet Explorer imediatamente. O navegador foi abandonado na versão 8 no XP e não terá mais atualizações, o que prejudica demais a segurança do usuário. Firefox e Chrome são alternativas muito melhores por receberem atualizações regulares.

Via Avast Blog


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!