89% dos usuários do Twitter acessam a conta pelo celular

22/04/2014 08:32

Dos que assistem TV enquanto navegam, 44% procuram comprar produtos.

Uma pesquisa elaborada pelo Twitter traçou o perfil dos internautas que acessam a rede social, por dispositivos fixos e móvel, e entre todos os usuários, 4 em cada 5 acessam a internet pelo celular e 82% são usuários ativos em redes sociais, e 85% usam a rede para se comunicar com amigos e família.

Novo perfil do Twitter mostra conteúdos mais ‘engajados’

Além disso, 79% postam fotos, 76% procuram produtos ou serviços e 76% são interessados em informações sobre música, lazer e entretenimento e 92% dos usuários da rede social assistem TV todos os dias, mas enquanto assistem 44% procuram produtos para comprar, 32% procuram informações relacionadas ao que estão assistindo, e 50% usam os celulares.

Entre os principais interesses no Twitter estão os Filmes e Cinema (79%), música (77%), ciência e tecnologia (75%), cuidados com saúde (70%), livros e leitura (69%), internet (65%) e turismo (63%).

Para 85% dos usuários os novos produtos despertam interesse, e metade deles se importam com as marcas, e 4 em cada 5 são fieis às marcas que gostam. No entanto, 44% gostam de seguir a moda, enquanto 89% se preocupam com sua imagem/aparência.

A pesquisa também mostrou que 94% dos usuários querem continuar desenvolvendo novas habilidades, ao longo da vida, e 89% se interessam por lugares e culturas diferentes.

Estratégia par marcas

Estar nas redes sociais deixou de ser demanda para se tornar ‘obrigação’. Quem quiser se destacar nesse meio precisa saber se comunicar com esse público de forma estratégica e inteligente.

A Talk2 disponibilizou um eBook gratuito que destaca os principais pontos de uma estratégia efetiva de marketing digital no Twitter.

O material aborda questões básicas, como motivos que levam à interação com marcas, relevância de estar na rede social, e conta o que as empresa precisam saber antes de criar uma perfil. O material também aborda exemplos de estratégias que devem ser incluídas no planejamento da empresa, como monitoramento, real time marketing, periodicidade, SAC 2.0, gestão de crise e produção de conteúdo.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!