Aprendendo ENGENHARIA DE REDES
A Acer decidiu colocar o cofundador Stan Shih na presidência da empresa, após a demissão do CEO J. T Wang. Jim Wong, que vinha ocupando o cargo interinamente, estava cotado para assumir de vez a posição, mas foi deixado de lado.
Segundo a companhia, o ex-CEO e o presidente interino serão mantidos como conselheiros "para garantir uma transição mais suave". Shih deve permanecer no cargo até que outro candidato mais apropriado seja escolhido. O cofundador da Acer George Huang também voltará à equipe.
Entenda o caso
J.T Wang abandonou a presidência da Acer após fracos resultados trimestrais. No último período, a fabricante de computadores registrou prejuízo de US$ 446 milhões e informou que pretende cortar 7% de seu efetivo para economizar US$ 100 milhões de despesas anuais.
A taiwanesa é a quarta maior fabricante de PCs no mundo, mas recentemente suas vendas têm diminuído muito. Entre o segundo trimestre de 2012 e 2013, registrou queda de 32,6%.
Ao anunciar sua saída, Wang disse que era "hora de passar a responsabilidade a uma nova liderança, que levará a equipe ao caminho de uma nova era".
Via The Verge.
© 2011 Todos os direitos reservados.