Acesso ao streaming ultrapassa interesse pela TV aberta na AL
Na região, 70% assistem programas na televisão, enquanto 81% acessam conteúdo on demand. Número é praticamente o mesmo no Brasil.
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela ComScore, a TV aberta da América Latina perdeu espaço para os serviços de streaming on demand, como o Netflix e o YouTube. Na região, 70% assistem programas da TV aberta, enquanto 81% acessam conteúdos digitais. A informação é da Folha de S. Paulo. No Brasil, os números são praticamente os mesmos: 73% para a televisão e 82% para vídeos on demand.
Segundo Gaston Taratuta, presidente-executivo da agência IMS, empresa que divulgou os dados da pesquisa, os dados são uma confirmação do já era observado. “Os anunciantes investem seu dinheiro de forma errada ao pagar por tempo na televisão”, afirma. A companhia de Taratuta presta serviços para companhias do setor de streaming, como Sony, Crackle e Vevo.
Tecnologia e engajamento minimizam consequências de trajédias na AL |
O executivo lembra que procura por serviços online deverá crescer nos próximos anos, principalmente pelo aumento do acesso à banda larga na América Latina.
A pesquisa ouviu mais de 8,3 mil pessoas e foi realizada por e-mail, entre 2 e 10 de setembro.
Fonte:Ipnews