Acessos a sites de procura de emprego cresceram 24% em janeiro

26/03/2015 11:19

Tempo médio de uso do computador com internet cresceu 7,1% e chegou a 27 horas e 18 minutos por pessoa.

Os portais, as redes sociais e os buscadores são os sites com maior audiência da internet brasileira, mostra a pesquisa NetView, da Nielsen IBOPE. Em janeiro, no consolidado mensal, os portais foram visitados por 54,1 milhões de pessoas, em casa ou no local de trabalho, número que correspondeu a 76,2% do total de internautas do mês. Os portais foram seguidos pelos buscadores, que chegaram a 51,3 milhões, e pelas redes sociais, que atingiram 50,5 milhões. Além disso, os sites de procura de emprego cresceram 24% em janeiro.

As duas categorias com maior aumento do número de usuários únicos em números absolutos entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015 foram a de sites do governo e a de páginas de cadastro de currículos e procura de emprego. As páginas de governo que mais cresceram foram do Ministério da Educação, por causa da maior procura por informações sobre o Enem e outros programas federais de educação. Já a audiência das páginas de currículos e emprego cresceu 24%, ao passar de 12,7 milhões de usuários em dezembro para 15,8 milhões em janeiro.

No acompanhamento diário da audiência da internet brasileira, realizado pela pesquisa NetView, a categoria portais lidera com mais de 12 milhões de visitantes únicos diários, em média, em casa ou no local de trabalho. Em segundo aparecem as redes sociais, com média de mais de 11 milhões de usuários por dia, e, em terceiro, os buscadores, com mais de 10 milhões.

Segundo o analista da Nielsen IBOPE José Calazans, nos finais de semana há um acréscimo relativo do uso de sites sociais, quando também ocorre uma diminuição geral do número de usuários das principais categorias. “No segundo fim de semana de janeiro, o número de visitantes de redes sociais chegou a superar o dos portais”, informou o analista.

LinkedIn lança aplicativo de busca de empregos para Android

A audiência diária dos sites brasileiros é uma novidade que está sendo apresentada ao mercado brasileiro pela empresa Nielsen IBOPE. A pesquisa NetView, da Nielsen IBOPE, desde o ano 2000 informa ao mercado a audiência mensal da internet no Brasil e, a partir de outubro de 2014, introduziu a consolidação dos dados diários de audiência da internet brasileira. A disponibilização da pesquisa com dados diários ainda está em formato beta, recebendo ajustes, e deverá ficar disponível aos clientes ainda em 2015.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!