Acidente envolvendo drone corta globo ocular de criança no Reino Unido

30/11/2015 20:53
Drone era operado pelo vizinho da vítima. Criança terá de passar por uma série de cirurgias antes de receber prótese ocular
 

Um menino de 18 meses de idade teve o seu globo ocular cortado ao meio após a hélice de um drone tê-lo atingido. O acidente aconteceu em Worcestershire, Inglaterra e foi reportado pelaBBC

O drone era operado pelo vizinho da criança, descrito como um piloto experiente de drones, porém acabou perdendo o controle do modelo quando este bateu em uma árvore.

Acidentes envolvendo drones tendem a aumentar a medida que eles se popularizam. A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos e a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido recomendam o uso de drones em regiões não povoadas, distante de áreas que possam machucar pessoas ou danificar propriedades. Ambas estão no processo de criar regras para regulamentar o uso de veículos aéreos não tripulados para fins comerciais e pessoal.

Segundo a BBC, a criança  passa bem, porém terá de passar por uma série de cirurgias antes de receber uma prótese ocular.

 

Fonte:Olhardigital