Ações da Amazon caem após Trump indicar que quer regular a varejista

29/03/2018 15:41

Presidente dos EUA disse estar preocupado com o fechamento de pequenos varejistas.

As ações da Amazon chegaram a cair 7,4% nesta quarta-feira (29/3) e fez a varejista perder US$ 53,6 bilhões de valor de mercado. A queda foi motivada pelo desejo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de controlar a empresa. Segundo o site Axios, a intenção é mudar o tratamento tributário da Amazon devido a uma preocupação com o fechamento de pequenos varejistas familiares.

Amazon discute compra ou parceria da Via Varejo com grupo francês, diz fonte

A queda das ações perdeu força após um funcionário da Casa Branca dizer que não sabia de nenhuma mudança de política específica relacionada à Amazon no momento, acrescentando que estava sempre olhando para diferentes opções em uma série de questões, de acordo com a Reuters. A Amazon não prestou comentários.

Trump atacou a empresa em relação a impostos e emprego, mas não ofereceu evidências. “Com o Facebook e as preocupações regulatórias, a última coisa que os investidores em tecnologia queriam ver era a notícia de que Trump está mirando a Amazon nos próximos meses”, disse um analista à Reuters.

Menos de duas horas no pregão, volume de negócios com as ações da Amazon já havia excedido a média diária móvel de 10 dias. Por volta das 16h de ontem, as ações da varejista recuavam cerca de 4,5%, a US$ 1.429.

 

Fonte:ipnews