Aeroporto Internacional de Miami adota controle de passaporte móvel
Tecnologia controla o processo de entrada rápida nos EUA através da experiência de uso do próprio aplicativo do aeroporto.
Este serviço conveniente, desenvolvido pela SITA – empresa de TI para a indústria aérea – e certificado pelo CBP dos EUA para Controle de Passaporte Móvel, acelera o processo de entrada nos EUA. Como parte integrante do aplicativo oficial do MIA, o novo serviço móvel, parte do SITA iBorders TravelAuthorization, se baseia na experiência de assistente de viagens pessoal já oferecida aos passageiros de Miami.
O Aeroporto Internacional de Miami oferece mais voos para a América Latina e o Caribe do que qualquer outro aeroporto dos EUA. É o terceiro aeroporto mais movimentado da América para passageiros internacionais, com mais de metade dos seus 44,6 milhões de passageiros em viagens internacionais.
A SITA oferece serviços como o kit de desenvolvimento de software (software development kit; SDK). O SDK foi autorizado pelo CBP para aeroportos, companhias aéreas e outros provedores de aplicativos de viagem para incorporar o processo de entrada em seu próprio aplicativo para dispositivos móveis.
Aeroporto internacional norte-americano adota tecnologia de reconhecimento facial
O design da SITA garante que os requisitos do CBP sejam atendidos, o que reduz o processo de certificação para desenvolvedores de aplicativos. Permite que viajantes elegíveis usem um aplicativo de aeroporto ou companhia aérea em seu dispositivo móvel para enviar suas informações de passaporte e responder perguntas relacionadas à inspeção do CBP antes do procedimento. O serviço conveniente não requer pré-aprovação e é de uso gratuito.
Hoje, o SDK da SITA está disponível para qualquer aeroporto internacional nos EUA ou qualquer companhia aérea que voe para os EUA. A SITA também está em conversas com outros governos que procuram digitalizar seus procedimentos de cartão de pouso, alfândega e limitações. A prestação de tais serviços, através de dispositivos móveis, permite a comunicação direta com os viajantes que apoiam a liberação prévia segura e ajuda a agilizar a jornada do passageiro.
Fonte:ipnews