AGORA Telecom moderniza rede sem fio de evento no México

11/08/2015 08:59

Infraestrutura de rede da companhia cobriu locais de conferências e comuns, piscina, bar e área externa.

 

A AGORA Telecom foi a empresa responsável pelo projeto de rede sem fio realizado para a Libbs Farmacêutica em um recente encontro da empresa em Cancún, no México. O desafio era iluminar cerca de 40% do resort Barceló Maya Caribe com uma WLAN robusta, com QoS para atender até 1,2 mil pessoas simultaneamente em alguns momentos, sem áreas de sombra ou falhas.

A infraestrutura foi necessária apenas enquanto a Convenção Anual de Vendas da Libbs durou – por cerca de duas semanas –, e depois foi desmontada. Dessa forma, o melhor modelo para realizar o projeto foi o de locação dos equipamentos com uma oferta de hardware como serviço e consultoria por parte da AGORA Telecom. A Zum Brazil foi a empresa responsável pelo evento, incluindo a infraestrutura física e montagem, assim como os demais aspectos da organização e recepção.

Além dos quartos, a área de conferências e comuns, a piscina, o bar e uma área externa precisaram estar totalmente cobertas pela nova rede, que funcionou em paralelo à do resort. Com tecnologia da Zebra Technologies, a AGORA Telecom instalou uma solução com 150 APs (Access Points) e controladoras da mesma marca, switches da Extreme Networks, além de firewall e balanceadores de carga da Fortinet para este projeto.

Toda a infraestrutura da rede sem fio é de propriedade da AGORA Telecom, que poderá oferecê-la para projetos ainda maiores e também em coberturas menores, sempre no modelo de locação. A principal vantagem é que alugar e contratar serviços reduz substancialmente o custo total de propriedade (TCO) do contratante e viabiliza uma rede de alto desempenho em poucos dias, mesmo com uma logística internacional. Dessa forma, não é necessário o investimento e compra da infraestrutura por parte do contratante ou do local que o receberá.

Algar Telecom firma parceria com Microsoft para fornecer Office 365

“O contrato foi assinado no dia 19 de dezembro, e já em 5 de janeiro estávamos no local iniciando o projeto. Em poucos dias – e mesmo na época de festas de final de ano –, a AGORA Telecom foi capaz de cuidar dos trâmites de logística e desembaraço aduaneiro, implantando a rede sem fio em quase metade do imenso hotel de luxo no Caribe”, afirma Fabiano Bellini, Consultor da Presidência da AGORA Telecom. “Sob a nossa responsabilidade ficou o projeto executivo, o planejamento, a instalação e o suporte de uma rede extremamente eficiente, rápida e que não falhasse em momentos críticos. E nós acreditamos que fomos muito bem sucedidos”, explica o executivo.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!