Air France adota solução de conectividade da Orange Business Services

10/10/2018 10:27

A Global Eagle Entertainment anuncia que a Air France assinou um contrato de longo prazo para sistemas de conectividade em voo e serviços da Global Eagle em colaboração com a Orange Business Services.

O contrato inclui inicialmente 113 aeronaves da família Airbus A320 operadas pela Air France, com instalação já em andamento. A família Airbus A320 da Air France inclui aeronaves A318, A319, A320 e A321 que operam voos de curta e média distância em toda a Europa, Rússia, Norte da África e Oriente Médio. A colaboração entre a Global Eagle e a Orange Business Services vai levar internet de alta velocidade, interface e portal para passageiros, faturamento integrado e análise de dados para suportar as iniciativas de transformação digital da Air France e sua visão inovadora de experiência do cliente.

“A conectividade em voo dá à Air France a oportunidade de melhorar a experiência do cliente e dar um grande passo em direção à transformação digital”, diz Pierre-Louis Biaggi, vice-presidente de Conectividade da Orange Business Services. “A Orange Business Services leva sua rede de alto desempenho e sua forte experiência em gerenciamento de projetos para dar suporte aos objetivos ambiciosos da Air France. Juntamente com o parceiro Global Eagle, permitiremos que a Air France seja a primeira companhia aérea na Europa a aproveitar ao máximo a rede de satélites KU-High-Throughput e, assim, aumentar drasticamente a experiência de conectividade de passageiros a bordo”.

Os serviços de rede serão baseados na última geração de hardware aeronáutico da Global Eagle, com infraestrutura de modem Jupiter HT com capacidade de 500 Mbps por aeronave e a nova antena Ku-band de três eixos da Global Eagle, mais eficiente. A Orange Business Services fornecerá conectividade melhorada por meio de sua rede de alto desempenho (terrestre e satélite), sua experiência em gerenciamento de projetos, segurança cibernética e suporte local, oferecendo assim uma solução completa.
 
Fonte:Ipnews