Alcatel-Lucent cogita a venda da unidade de negócios corporativos
Esta é a segunda vez, em três anos, que a companhia francesa tenta negociar a unidade de negócios.
Citando uma fonte não identificada, o serviço de notícias Reuters informa que a Alcatel-Lucent recorreu à Lazard, Ltd. para ajudá-la a encontrar um comprador para a sua unidade de negócios "enterprise", que fabrica telefones IP e equipamentos de switching corporativos. Esta é a segunda vez em três anos que a companhia francesa tenta negociar a unidade de negócios.
Alcatel-Lucent pode desaparecer, diz CEO
Alcatel-Lucent apresenta estratégia de BYOD e pode competir com Cisco e Brocade
Há dois anos, a Alcatel-Lucent confirmou que considerava uma "opção estratégica" para os ativos da unidade coporativa, o que incluía, naquele momento, os negócios de contact center abaixo da Genesys. A empresa estava a venda por US$ 1,5 bilhões no início de 2012.
Um porta-voz da unidade de negócios corporativos disse que a companhia não comenta "especulações e rumores", quando perguntado sobre a reportagem da Reuters da semana passada.
A Alcatel-Lucent precisa liberar 1 bilhão de euros – US$ 1,34 bilhões (valor dos ativos), até 2015, diz o estudo da Reuters.
Em junho, já sob a nova direção do CEO Michel Combes, a empresa anunciou um plano estratégico, batizado de "The Shift Plan". A ideia do plano é transformar a companhia em um especialista em redes IP e em ultra-broadband, com uma crescente geração de negócios e divisas até 2015.
fonte ipnews