Alcatel-Lucent cogita a venda da unidade de negócios corporativos

11/11/2013 23:09

Esta é a segunda vez, em três anos, que a companhia francesa tenta negociar a unidade de negócios.

Citando uma fonte não identificada, o serviço de notícias Reuters informa que a Alcatel-Lucent recorreu à Lazard, Ltd. para ajudá-la a encontrar um comprador para a sua unidade de negócios "enterprise", que fabrica telefones IP e equipamentos de switching corporativos. Esta é a segunda vez em três anos que a companhia francesa tenta negociar a unidade de negócios.

Alcatel-Lucent pode desaparecer, diz CEO

Alcatel-Lucent apresenta estratégia de BYOD e pode competir com Cisco e Brocade

Há dois anos, a Alcatel-Lucent confirmou que considerava uma "opção estratégica" para os ativos da unidade coporativa, o que incluía, naquele momento, os negócios de contact center abaixo da Genesys. A empresa estava a venda por US$ 1,5 bilhões no início de 2012.

Um porta-voz da unidade de negócios corporativos disse que a companhia não comenta "especulações e rumores", quando perguntado sobre a reportagem da Reuters da semana passada.

A Alcatel-Lucent precisa liberar 1 bilhão de euros – US$ 1,34 bilhões (valor dos ativos), até 2015, diz o estudo da Reuters.

Em junho, já sob a nova direção do CEO Michel Combes, a empresa anunciou um plano estratégico, batizado de "The Shift Plan". A ideia do plano é transformar a companhia em um especialista em redes IP e em ultra-broadband, com uma crescente geração de negócios e divisas até 2015.

 

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!