Alcatel Lucent Enterprise investe em data centers

03/11/2015 09:54

Recursos de automação no provisionamento podem facilitar o aumento de participação da empresa no segmento. 

A vertical governo ainda é predominante nos negócios da Alcatel Lucent Enterprise (ALE), mas a empresa investe para mudar esse perfil. E, dentre os segmentos mais potenciais, está o de data centers. O diferencial da companhia seria o aparato tecnológico que permite o provisionamento de serviços em menor tempo, com uma média de 70% de redução do prazo médio.

O segredo? “Soluções pré-definidas de perfis, que permitem a automatização do processo, tanto em operações de implementação de data centers como as de ampliação”, explica Daniel Tieppo, líder de vendas para varejo e data centers da ALE no Brasil. Um dos recursos, de acordo com ele, é a adoção de equipamentos inteligentes que conversam entre si e se autoconfiguram, desde que adotem um protocolo padrão de mercado.

Além de tecnologia, a empresa também aprimora sua estrutura de canais. Hoje, a Alcatel Lucent Enterprise possui seis Direct Resselers (DR), grupo de empresas que possui sua própria estrutura de storage de equipamentos e que fazem a compra direta da fabricante. Nesse rol está a One Línea, desenvolvedora de soluções de TIC e parceria ativa da Alcatel Lucent Enterprise na edição da Futurecom 2015, encerrada ontem em São Paulo.

Brasil tem grande potencial para serviços financeiros móveis

Outro modelo de parceiros são os Indirect Resselers, universo de 120 companhias que contam com o suporte da multinacional em termos de estoque e de serviços. Nesse último caso, a ideia da empresa é aumentar a qualificação dos parceiros, de olho novamente nas outras verticais, incluindo a de varejo.

As duas empresas – Alcatel Lucent Enterprise e One Línea – também aproveitaram a Futurecom para lançar a OmniSwitch 6900-X72, equipamento categorizado na faixa de Ethernet  10 GbE/40GbE, indicado tanto para data centers como para centrais compactas. A aproximação com as chamadas provedoras de serviços de internet (ISPs) – via parceria com a associação do setor, a Abranet – foi outro destaque da fabricante.

 

Fonte:Ipnews