Alcatel-Lucent Enterprise lança roteadores para serviços gerenciados

25/03/2014 07:27

Dispositivos realizam backup em redes 3G e 4G.

A Alcatel-Lucent Enterprise lançou uma nova linha de roteadores no Brasil, o OmniAccess, destinado a  empresas de todos os tamanhos que demandam transporte de dados com alta velocidade, com baixa latência. Os equipamentos suportam diversos protocolos, para integração com soluções de outros fabricantes.

Alcatel-Lucent atualiza suíte de comunicações unificadas

Os dispositivos 57 e 58 OmniAccess Enterprise Services Router (ESR) prometem atender a demanda por soluções para serviços gerenciados, configuração simplificada para rede WAN (Wide Area Network), alto desempenho e podem atuar como um servidor.

As soluções também realizam backup em redes 3G e 4G, oferecem portas para utilização de serviços de voz, suportam padrões H.323 e SIP (Session Initiation Protocol), e como servidores de comunicação são similares a um PABX-IP, e suportam aplicações e armazenamento em nuvem, por causa de aplicações para NAS (Network-Attached Storage) para backup periódico. A solução também atua como proxy de vídeo, pelo ESR streaming simultâneo de vídeos e suporta Adobe Flash.

“A nossa solução é fundamental para a sobrevivência de centenas de terminais de telefonia IP no caso de uma filial ficar sem o acesso à central”, afirma Diogo Superbi, gerente de Networking da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. “Por oferecer suporte aos protocolos padrões de mercado, atendemos à uma extensa gama de possibilidades e podemos, inclusive, implantá-lo em redes de organizações com soluções de outros fabricantes”.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!