Alcatel-Lucent fortalece estratégia de SDN e se une ao sFlow.org

27/05/2014 08:15

Companhia está direcionando esforços para desenvolver soluções inteligentes e novas aplicações.

A Alcatel-Lucent Enterprise anunciou que irá fortalecer sua estratégia dentro do desenvolvimento de tecnologias para as redes definidas por software (SDN) e a plena evolução de sua visão a respeito da AFN (Application Fluent Network). A fabricante tornou-se a mais recente empresa a integrar o sFlow.org, aliança mundial que lidera e apoia as normas, o conceito e garante um melhor desenvolvimento da arquitetura SDN.

SDN movimenta fabricantes de segurança para data centers

O motivador para a continuidade desta estratégia é o sucesso obtido nos últimos anos, assim como a interoperabilidade e robustez ao se utilizar padrões do sFlow e InMon. Considerando as iniciativas do mercado ao utilizar o OpenFlow para obter escala, além da fácil implementação de soluções de analytics dentro das redes, a companhia apoia o ecossistema e objetivos gerais do sFlow.org.

“As redes SDN estão no radar da maioria das empresas hoje em dia e se mostram uma ótima forma de transformar infraestruturas que oferecem serviços virtualizados, por exemplo, diminuindo substancialmente os custos. Desta forma, esta arquitetura está no núcleo de nossa estratégia por permitir que os data centers e as redes se adaptem aos novos serviços inteligentes com base em aplicativos, algo que já é realidade” afirma Nuno Ribas, diretor geral da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!