ALE adere ao projeto OpenDaylight para fomentar SDN e NFV
Projeto de código aberto colaborativo da Fundação Linux visa acelerar a adoção de redes virtualizadas.
A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) se uniu ao projeto OpenDaylight com o objetivo de colaborar com suas soluções para aumentar a velocidade de adoção de rede definida por software (SDN) e virtualização de funções de rede (NFV). Criado por líderes de mercado, o OpenDaylight é uma comunidade de modelo de código aberto colaborativo, sediado na Fundação Linux.
O projeto conta com a participação de executivos, especialistas em tecnologias, empresas e instituições de ensino, e visa incentivar a inovação e reduzir riscos. O programa é financiado de forma independente.
A estratégia de entrada da ALE no OpenDaylight é resultado de uma aposta da companhia no SDN e NFV. A companhia apresentou recentemente, propostas de automação de data centers baseadas na tecnologia Intelligent Fabric, cuja finalidade é tornar as redes mais inteligentes, reduzindo custos operacionais e de instalação.
Segundo o David Rodriguez, desenvolvedor de Negócios em Dados para Caribe e América Latina da ALE, há uma forte tendência de 75% das mil maiores empresas do mundo desenvolverem modelos de data center em nuvem híbridas até 2020. “Isso revela a necessidade de reinventar os conceitos de design de redes e automatizar o gerenciamento”, diz.
Mercado de SDN vai chegar a US$ 1,4 bi até o final do ano
Rodriguez ainda diz que a proposta da companhia é incrementar a virtualização e criar uma fábrica plug&play para gerenciamento móvel de um data center a partir de qualquer lugar.
Fonte:Ipnews