Algar lança serviço para melhorar a experiência dos clientes no wi-fi

11/04/2018 10:24

Smart-Fi associa equipamento e assistência técnica, visando preparar residências e MPEs para a evolução da internet das coisas.

Clientes do segmento de varejo, micro e pequenas empresas (MPE) da Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – passam a contar com um serviço específico para aprimorar a performance do wi-fi. Denominado Smart-Fi, a oferta associa equipamento e assistência técnica com opções ideais para cada tipo de imóvel. Além de otimizar a distribuição do sinal e aprimorar a experiência durante o uso, a ideia é preparar os ambientes para a evolução da internet das coisas (IoT, sigla em inglês).

São três tipos de equipamentos oferecidos, conforme as características da residência ou empresa, assegurando assim que o equipamento comercializado/instalado atenda às necessidades de ampliação de sinal wi-fi. Entre as ofertas, existe uma opção com a tecnologia Mesh, permitindo controlar a distribuição da conexão da rede conforme necessidades do cliente, além de disponibilizar aplicativo que permite priorizar dispositivos, controlar acessos e emitir relatórios de utilização.

Assistência completa é diferencial

O diretor de Marketing da Algar Telecom, Rogério Garchet, ressalta que o grande diferencial do Smart-Fi é a assistência completa oferecida nos três pacotes. “Nossos técnicos fazem a instalação e manutenção dos equipamentos, incluindo o suporte na utilização. Dessa forma, podemos garantir a melhor cobertura do wi-fi e até o aumento da velocidade da navegação, que acaba sendo uma consequência”, explica o executivo.

O próximo passo é aperfeiçoar o serviço para incluir o monitoramento das redes e aplicação de analytics. “A tendência é que o uso de dispositivos inteligentes e conectados entre si seja cada vez mais intenso. Afinal, o IoT já é uma realidade. Queremos prover aos nossos clientes uma boa infraestrutura de conectividade para que eles possam usufruir dessa evolução com qualidade”, conclui Garchet.

O Smart-Fi já foi lançado em 13 cidades das regiões sul e sudeste. A oferta vale para clientes com planos de 10 Mbps ou mais. A compra do equipamento pode ser parcelada em até 24 vezes e é cobrada uma taxa mensal pela assistência técnica.

 

Fonte:ipnews