Alog irá hospedar infraestrutura de TI da DERSA

07/04/2014 08:51

Objetivo é garantir a disponibilidade dos serviços.

Com o intuito de garantir a disponibilidade de seus serviços, a DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S/A) hospedará parte de sua infraestrutura de TI com a Alog Data Centers do Brasil. Responsável pela implantação de infraestrutura de logística e transporte do Estado de São Paulo e pela administração do Serviço de Travessias Litorâneas, a empresa necessitava de um ambiente mais seguro, econômico e que aguentasse os picos sazonais de acesso de seus portais nos feriados e datas comemorativas.

Alog adere ao sistema Cloud OS da Microsoft

O serviço Hora Marcada da DERSA, que viabiliza a aquisição antecipada de bilhetes para travessia em balsas do litoral paulista, tem grande demanda o ano todo, principalmente durante períodos de férias ou feriados, quando a procura por este serviço cresce de forma significativa. “É preciso, então, manter uma infraestrutura de TI extremamente robusta e de alta disponibilidade para suportar os acessos. Manter uma plataforma dessas in house demandaria altos investimentos iniciais e, claro, a demanda não seria sempre a mesma”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor da Alog. “Manter esse tipo de operação com uma empresa especializada garante disponibilidade 24x7 – independente da quantidade de acessos – e garante atendimento da demanda com a mesma qualidade sempre”, conclui.

O data center, que suporta a infraestrutura do Hora Marcada (unidade Alog no centro de São Paulo), recebeu investimentos para sua modernização em 2013. O site agora tem  um segundo ramo de alimentação de carga elétrica, novas instalações de ar condicionado e suplicação de infraestrutura de energia elétrica – por meio de novas entradas. Segundo  Guerrero, para assegurar os padrões de qualidade internacionais da Equinix, foram comprados novos equipamentos como geradores, transformadores, painéis elétricos de baixa e média tensão. “Foram cerca de R$ 24 milhões investidos em dois de nossos data centers – este, do centro de SP e outro em Botafogo, Rio de Janeiro”, acrescenta o executivo.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!