Alunos da rede pública de ensino de Goiás receberão laptops por meio de convênio com Microsoft

16/06/2014 09:15

2,3 mil professores do Estado também receberão notebooks equipados com tecnologia.

Uma parceria firmada pelo Governo de Goiás com a Microsoft para a aquisição de software a preço simbólico, beneficiou mais de 150 mil estudantes da rede pública estadual, que receberão netbooks equipados com o Windows e o Office. Os alunos também terão acesso ao Office 365, pacote de softwares de produtividade baseados na nuvem. Um total de 2,3 mil professores do Estado também receberão notebooks equipados com tecnologia Microsoft.

 

Microsoft e Salesforce anunciam aliança mundial

Por meio do convênio com a Microsoft, o governo de Goiás economizou mais de R$ 60 milhões, se comparado ao valor de mercado das licenças de softwares.  A parceria foi viabilizada pelo programa “Shape the Future”, que permite que secretarias de educação adquiram softwares da Microsoft por um preço diferenciado.

De acordo com o governo de Goiás, o intuito da iniciativa é possibilitar o uso da tecnologia da informação como aliada na modernização da metodologia de ensino da rede pública estadual de ensino. “O foco é usar a tecnologia para facilitar o processo de aprendizagem dos estudantes goianos”, afirma Ricardo Pereira Borges, chefe do Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação de Goiás (NUTE). É algo que dará total autonomia aos professores e fará deles protagonistas de todo o processo de ensino em sala de aula, diz.

“O convênio com o governo de Goiás é resultado do compromisso da Microsoft com a educação, ampliando o papel da tecnologia como facilitadora do ensino e da aprendizagem. Proporcionar a alunos e professores o acesso à tecnologia de ponta é um instrumento poderoso para a melhoria do ensino e para a formação de jovens capacitados para o mercado de trabalho. Hoje, Goiás dá um passo importante nessa direção”, afirma Antônio Moraes, diretor de educação da Microsoft Brasil.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!