Ameaças contra Android aumentaram 63% em 2013

28/02/2014 18:38

Sistema operacional é utilizado por cerca de 81% dos dispositivos móveis na América Latina.

De acordo com um estudo realizado pela ESET, o número de ataques contra Andrroid aumentou. Atualmente, a plataforma é utilizado por cerca de 81% dos dispositivos móveis na América Latina. No relatório, os pesquisadores reportaram um crescimento de 63% nos ataques realizados por cibercriminosos em todo o mundo, ao longo do último ano.

Malwares para Android crescem 460% em um ano

“Um ponto interessante a ressaltar é que encontramos ameaças para Android que antes eram utilizadas contra o sistema operacional Windows e outras plataformas diferentes das de dispositivos móveis, como DropperTrojan, ClickerTrojan  e Trojan bancário”, explica Raphael Labaca Castro, coordenador de pesquisa da companhia na América Latina. Em 2103 a empresa publicou um relatório sobre o trojan bancário Hesperbot. Parte dele é baseado em malwares que buscam infringir aplicações móveis para Android, Symbiam e BlackBerry OS e, assim, evitar o uso de fatores múltiplos de autenticação de login em bancos online.

A companhia alerta que para tentar inibir os ataques é importante utilizar softwares de fontes legítimas e revendedores oficiais, instalar uma solução de segurança que detecte malwares, filtrar mensagens não solicitadas, verificar as configurações corretas do telefone e fornecer a função de apagar remotamente todas as informações armazenadas em caso de roubo ou perda do dispositivo. Atualizar o sistema operacional e os aplicativos do smartphone são  fundamentais, pois garante melhorias e novas funcionalidades.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!