Amos Genish deixa presidência da Telefônica Vivo

11/10/2016 10:08

Eduardo Navarro de Carvalho, atual CCDO da operadora, assume o cargo.

amos-genishAmos Genish anunciou hoje (10/10) que deixará o cargo de presidente da Telefônica Vivo no dia 1º de janeiro de 2017. O executivo afirmou que a decisão, tomada durante reunião do conselho de administração da operadora na última sexta-feira, se deu por motivos pessoais a fim de ficar mais tempo com a família. Apesar disso, ele permanece como membro do conselho de administração.

Genish assumiu a presidência da empresa há dezoito meses, quando a Telefônica Vivo adquiriu a GVT, empresa cuja qual era o CEO. Nesse período, sua principal missão foi realizar a integração das duas empresas, caracterizada como sucesso por ele. “Vim para fazer uma integração bem sucedida e não sabia quanto tempo isso podia levar. No fim deste ano já teremos os elementos-chave da integração e não pretendi ir além disso”, afirma.

O executivo também diz que não pretende ficar à frente de outra operadora no Brasil, tanto por razões contratuais com a Telefônica Vivo quanto por opção própria.

Genish ainda trabalhará na operadora até o final do ano, período em que vai atuar em conjunto com Eduardo Navarro de Carvalho, novo CEO da companhia, no processo de transição. Genish também vai liderar o recém constituído Comitê de Estratégia da Companhia.

Eduardo Navarro

Eduardo Navarro, atual Chief Commercial Digital Officer (CCDO) da Telefônica Vivo, assumirá a direção da operadora a partir do ano que vem. Ele é presidente do Conselho da Telefônica Brasil desde junho passado e foi responsável pelo crescimento da receita global e pelo desenvolvimento de uma visão holística para os segmentos de consumo e empresarial em uma realidade cada vez mais digital. Eduardo Navarro responde também pela curadoria da oferta comercial e pela evolução dos canais para garantir a melhor experiência comercial para os clientes da Telefónica.

 

Fonte:Ipnews