Anatel aprova edital de leilão dos 700 MHz para 4G

19/07/2014 16:48


A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou, na última quinta-feira, 17, o edital do leilão da faixa de 700 MHz para uso em telefonia 4G, conforme noticiado pela Reuters.

Nem a data, nem os valores do leilão foram informados, mas espera-se que as negociações sejam iniciadas em setembro.

Quanto aos valores, a Anatel precisa aguardar o aval do Tribunal de Contas da União para informar o mínimo a ser pago pelas faixas e o máximo que cada vencedor precisará desembolsar para limpar a faixa, que atualmente está ocupada pela TV analógica.

Além disso, o TCU ficou de aprovar quanto será pago para resolver eventuais interferências de sinal e pela compra dos conversores digitais que serão doados a 13 milhões de famílias do Bolsa Família.

Estão previstas a realização de duas rodadas, sendo que na primeira serão ofertados seis lotes de 10 MHz mais 10 MHz - três com cobertura nacional, um que não atende apenas as áreas da Sercomtel e da CTBC e os dois últimos focados justamente nessas regiões, que abrangem, respectivamente, o entorno de Londrina e municípios interioranos de SP, GO e MG.

Há ainda uma exigência pelo uso de material nacional, já que até o fim de 2016 pelo menos 65% dos investimentos devem mirar fornecedores locais, percentual que sobe a 70% entre 2017 e 2022.

 

Fonte:Olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!