Anatel aprova licitação para faixas de 1,8 GHz, 1,9 GHz e 2,5 GHz
Agência quer incentivar participação de pequenos e médios prestadores para ampliar a cobertura em regiões remotas do Brasil.
A Anatel aprovou hoje o edital de licitação para as faixas de radiofrequência de 1,8 GHz, 1,9GHz e 2,5 GHz. A medida tem como finalidade ampliar a cobertura de aquisição de serviços de telecomunicações no Brasil, havendo incentivo para obtenção de lotes em nível municipal. Desta forma, a agência espera que pequenos e médios prestadores se interessem em participar do processo licitatório.
As faixas oferecidas estão associadas à exploração da telefonia móvel, da banda larga fixa e do chamado Serviço Limitado Privado, que envolve serviços de comunicação de rádio táxi, por exemplo.
Governo promete banda larga para 70% da população até 2018
Para o presidente da Anatel, João Rezende, a licitação é uma oportunidade de reforçar a infraestrutura em localidades que não atraem os grandes prestadores, mas são de interesses de pequenos e médios provedores. Para isso, o edital oferece parcelamento no pagamento em até dez vezes com juros baixos.
Fonte:Ipnews