Aparelho carrega até 40 celulares de uma vez só, sem cabos

23/04/2014 08:26
Protótipo do DCRS, mantendo uma TV ligada do outro lado da sala


Um grupo de cientistas no Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul desenvolveu um transmissor wireless de energia, chamado DCRS, que permite recarregar dispositivos móveis, TVs e outros eletrônicos a uma distância de até cinco metros.

Com potência máxima de 209W, é possível alimentar até 40 smartphones de uma só vez, validando o uso da tecnologia para comércio e residências. Trata-se de uma caixa com três metros de comprimento recheada de bobinas que conseguem enviar campos magnéticos a dispositivos próximos. Uma tecnologia concorrente, chamada COTA, promete o envio de energia a até 10 metros, mas com uma potência menor.

O líder do grupo de pesquisa se mostra confiante no futuro da tecnologia. "Da mesma forma como temos zonas de Wi-Fi em todos os lugares, eventualmente teremos zonas de Wi-Power em lugares como ruas e restaurantes, que fornecem energia elétrica sem fio para dispositivos móveis", afirmou.

Por enquanto o sistema ainda não passa de protótipo, mas esforços estão sendo feitos no sentido de criar versões menores do produto, adaptáveis em diferentes ambientes.

Via: Gigaom


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!