Aplicativo ajuda a negociar e fechar acordos trabalhistas
Voltada para advogados e empresas, ferramenta já está disponível para download na Google Play Store.
A Concilia Brasil – canal de comunicação que criou a 1ª plataforma exclusiva para negociação online de acordos trabalhistas do país -acaba de lançar um aplicativo para smartphone especialmente voltado para advogados e empresas (representadas por seus advogados), já disponível para download na Google Play Store.
O primeiro passo é o advogado ter em mãos um processo ajuizado, e com apenas a inserção de alguns dados, que já constam no processo impresso ou digital – como número do processo, valor da causa e dados de ambas as partes, contatos do advogado da parte contrária – a comunicação é estabelecida pelo sistema e a autocomposição iniciada.
Aplicativo do BB é o 5º mais importante para os brasileiros
“A Concilia Brasil licencia a utilização de seu sistema tanto para empresas, escritórios de advocacia e advogados autônomos, que têm interesse em realizar acordos trabalhistas. Após o cadastro dos processos no sistema, a Concilia Brasil estabelece a comunicação permanente com os advogados convidando-os a acessar o sistema e resolver o litígio”, explica Ivan Oréfice, diretor da empresa.
Com o aceite do convite, inicia-se a negociação, que pode ser totalmente feita usando o aplicativo para celular – ficando a plataforma web apenas para as funções administrativas e de gerenciamento, como as de cadastro, bases de acordo e troca de minuta, quando as partes chegam a um acordo.
Visando não alterar as atuais práticas da justiça, a autocomposição se dá no momento em que ambas as partes, reclamada e reclamante, enviam suas propostas. Baseada na proposta inicial da reclamada, e naquilo que foi definido nas bases de acordo, o sistema permite que as partes troquem propostas de uma maneira rápida, neutra e sem a interferência de um terceiro.
A licença de uso prevê um valor mensal por processo incluído no sistema. Além disso, no momento do acordo a Concilia Brasil é remunerada com uma taxa de sucesso. As condições comerciais variam de acordo com a quantidade de processos incluídos no sistema.
Segundo Oréfice, “independentemente da empresa (reclamada) ter interesse direto na ferramenta, é extremamente vantajoso para o advogado terceirizado que a representa utilizar a ferramenta de modo tornar a resolução do litígio de seu cliente mais eficiente, economizando tempo e recursos”.
Da mesma maneira que os processos cadastrados diretamente pelas empresas, os advogados ficam sujeitos a um contrato comercial firmado entre o advogado e a Concilia Brasil, que prevê remuneração pelo uso do sistema e pela obtenção do acordo.
Não há custo do uso da ferramenta por parte do reclamante, porém há um contrato de utilização da ferramenta sem cobrança.
Fonte:ipnews