Aplicativo da Avast retoma controle do telefone perdido

18/08/2016 11:42

Usuários agora podem localizar, bloquear, zerar e fazer soar um alarme em seus telefones perdidos ou roubados usando qualquer dispositivo móvel ou desktop.

avast-anti-theftA Avast anunciou hoje uma versão atualizada e totalmente gratuita do seu aplicativo Avast Anti-Theft. Desenvolvido para ajudar os usuários a localizar e recuperar dispositivos móveis perdidos ou roubados, o aplicativo atualizado agora oferece todas as funcionalidades premium grátis e permite aos usuários localizar, bloquear, limpar e até mesmo fazer soar um alarme em seus telefones, usando para isso qualquer dispositivo móvel ou desktop.

Se um telefone for perdido ou roubado, o usuário pode simplesmente enviar um comando SMS diretamente para o seu telefone ou baixar o aplicativo Avast Anti-Theft gratuito em qualquer outro dispositivo Android para enviar um comando remoto ao seu telefone. Esse comando – que também pode ser enviado a partir da web, pela conta Avast do usuário – dá a ele o controle total da ampla gama de recursos do Avast Anti-Theft.

Todos os recursos antes disponíveis somente para usuários premium do aplicativo estão agora incorporados na versão gratuita. Isso inclui o recurso Theftie – a capacidade de tirar remotamente uma foto do ladrão que tenta roubar um dispositivo do usuário – e o recurso de gravação de som, que permite ao usuário gravar o áudio do ambiente em que está o ladrão, para capturar potenciais pistas sobre o paradeiro ou a localização do culpado. Ambas as características podem fornecer informações importantes para ajudar a encontrar um dispositivo perdido ou roubado e devolvê-lo ao seu legítimo proprietário.

“Sabemos que milhões de smartphones são perdidos ou roubados a cada ano, e com eles estão grandes quantidades de dados pessoais importantes”, disse Gagan Singh, presidente de mobile da Avast. “Com o Avast Anti-Theft, os usuários têm a capacidade de não só acompanhar o paradeiro de seu dispositivo, mas também limpá-lo completamente, removendo todos os dados, no caso de o dispositivo não ser recuperável. Com a quantidade de informações de valor inestimável em nossos dispositivos, desde fotos até vídeos e mesmo informações bancárias, os usuários devem ter uma forma de apagar esse conteúdo se seus telefones são perdidos ou caem em mãos erradas.”

Outras atualizações do Avast Anti-Theft incluem:

– Uma interface de usuário recém-redesenhada, que visa proporcionar para ele uma experiência simplificada, incluindo controles mais claramente dispostos e menos desordenados

– Código completamente reescrito, tornando o aplicativo mais estável e menor

– Suporte dual SIM aperfeiçoado, para que um usuário com dois cartões SIM não seja constantemente notificado quando trocar de cartão

– Configurações padrão inteligentes, para que os usuários não tenham de decidir sobre configurações avançadas. Em vez disso, eles podem configurar uma só vez e esquecer.

 

Fonte:Ipnews