Aplicativo protege dispositivos Android da falha Heartbleed

24/04/2014 08:16


A empresa de segurança Trend Micro lança hoje uma ferramenta capaz de detectar aplicativos instalados em dispositivos Android que estão vulneráveis à falha Heartbleed, que assustou a internet há duas semanas ao comprometer grandes sites. Chamada Heartbleed Detector, a solução está disponível gratuitamente para download na Google Play Store.

Ao acionar a ferramenta, se forem identificados aplicativos vulneráveis, o sistema oferece ao usuário a opção de desinstalá-los. O Heartbleed  Detector examina a vulnerabilidade de outros aplicativos a partir da versão do OpenSSL utilizada na versão Android do aparelho; a partir das bibliotecas OpenSSL embutidas em aplicativos instalados pelo usuário; e também pela verificação da comunicação dos apps instalados com servidores ainda não corrigidos.

Em seu último monitoramento, a Trend Micro diz ter observado que cerca de 6 mil dos 7 mil aplicativos conectados a servidores vulneráveis ao Heartbleed ainda estão sendo afetados. A recomendação básica aos usuários é entrar em contato com as empresas que mantêm os apps vulneráveis para que sejam atualizados o mais rápido possível. Para aplicações que lidam com informações críticas, tais como as de mobile banking, é aconselhável que sejam desinstaladas do aparelho imediatamente.

 

Fonte:olhardigital

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!