Após ataque à Bitcoin, deputado pede que dólar seja banido dos EUA

07/03/2014 09:12


Após um senador norte-americano pedir o banimento da Bitcoin, um deputado resolveu responder apelando ao Tesouro que proíba a circulação do dólar físico no país.

Em nota, Jared Polis argumenta que "a troca de notas de dólar, incluindo contas de valor elevado, estão atualmente desregulamentadas e permitiram que seus usuários participem de atividades ilícitas, além de ser altamente sujeita a falsificação, roubo e perdas".

Trata-se, como explicou uma porta-voz do deputado ao TechCrunch, de uma versão satírica do projeto apresentado recentemente pelo senador Joe Manchin, que usou argumentos semelhantes para pedir o banimento da moeda virtual.

"O claro uso de notas de dólar em transações ilegais de bens, transações anônimas, fraude fiscal e serviços ou jogo especulativos me faz desconfiar de seu uso", continua Polis. "Antes que os EUA fiquem muito atrás da curva neste importante tópico, eu clamo aos reguladores a trabalharmos juntos, agirmos rapidamente, e impedir que esta perigosa moeda prejudique os americanos que trabalham duro."

 

Fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!