Após comprar empresa de CASB, McAfee nomeia novo líder para segurança na nuvem

07/03/2018 13:19

Bruno Zani será o responsável pelo comando de Skyhigh Networks e da área de vendas de cibersegurança em cloud.

Em janeiro, a McAfee adquiriu a Skyhigh Networks, empresa do segmento de agente de segurança de acesso à nuvem (CASB, na sigla em inglês), e, para comandar as ações da empresa no Brasil, a empresa anunciou a nomeação do executivo Bruno Zani para o cargo de líder de vendas para segurança na nuvem.

McAfee adquire empresa de CASB Skyhigh Networks

Com a aquisição da Skyhigh, a McAfee criou uma unidade de negócios para soluções em nuvem e passou a oferecer um portfólio que abrange os três principais desafios de gerenciar ambientes multi-cloud: visibilidade das redes, das cargas de trabalho e dos dados, proteção avançada contra ameaças e proteção de dados universal.

Pesquisa mostra que nuvem está diminuindo custos em projetos de cibersegurança

No novo cargo, Zani tem como objetivo gerenciar a área de produtos corporativos voltados para a segurança na nuvem, a fim de auxiliar que as organizações adotem a nuvem de forma segura.

A empresa espera se beneficiar do crescimento do uso da nuvem, atrelada com os benefícios de disponibilidade, elasticidade e custo, que tem puxado mais usuários. A segurança se torna fundamental nesse cenário, visto que a “responsabilidade é do dono dos dados e não dos provedores de nuvem”, diz o executivo. “As informações que trafegam na nuvem precisam de segurança especializada para controlar o acesso aos dados e evitar o vazamento.”

O principal produto da nova unidade é a solução CASB, um software hospedado na nuvem que identifica e controla o acesso a informações que estão na nuvem, sendo movidas para ela ou originárias dela, aumenta a visibilidade e impõe políticas de segurança, compliance e governança para os aplicativos em nuvem, ajudando as organizações a estenderem os controles de segurança da sua infraestrutura local para a nuvem.

Bruno Zani está na McAfee desde 2001, onde já ocupou os cargos de gerente de engenharia de sistemas, engenheiro de sistemas, gerente de contas de suporte enterprise e engenheiro de suporte técnico.

Fonte:ipnews
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •