Após fiasco do Galaxy Note 7, Samsung aposta alto no Galaxy S8 para 2017

31/10/2016 10:14
Ainda sem saber exatamente o que aconteceu de errado com o Galaxy Note 7, executivos prometem melhorias no sucessor do Galaxy S7.
 

Após o fiasco do agora falecido Galaxy Note 7, a Samsung está apostando mais alto do que nunca no Galaxy S8, que deve ser lançado em fevereiro de 2017 durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a exemplo dos seus antecessores.

Em entrevista para o Wall Street Journal, o vice-diretor da Samsung, Lee Jae-yong, falou um pouco sobre o sucessor do Galaxy S7. Segundo o executivo, o S8 terá um “design agradável e uma câmera melhor”, além de melhorias em inteligência artificial.

Apesar de Jae-yong não ter especificado como será essa IA melhor, mas vale lembrar que a Samsung comprou há algumas semanas a startup de inteligência artificial Viv Labs, montada justamente pelos criadores da Siri, a assistente digital da rival Apple.

Agora resta saber se essas novidades do Galaxy S8 serão suficientes para que a Samsung consiga ganhar de volta a confiança dos consumidores após o fiasco sem precedentes do Galaxy Note 7, que foi oficialmente retirado do mercado após problemas de superaquecimento, que incluem soltar fumaça e incêndios, continuarem mesmo após um recall bilionário da empresa.

 

Publicidade

Números mais baixos

A crise do Galaxy Note 7 também já começou a afetar o bolso da Samsung. Isso porque a gigante sul-coreana revelou nesta semana que as vendas trimestrais da sua divisão de TI e Comunicações Mobile caíram 15% em comparação com o mesmo período do ano passado, registrando cerca de 19,8 bilhões de dólares. Enquanto isso, o lucro operacional da área despencou 95% para 100 bilhões de wons sul-coreanos.

No geral, a receita da Samsung caiu 7% neste trimestre em comparação com o mesmo período de 2015, atingindo 48 trilhões de wons sul-coreanos. Já o lucro da gigante foi de 4,5 trilhões de wons, queda de 17%.

 

Fonte:ipnews