Após Note 7, Samsung faz recall de máquinas de lavar que explodem

07/11/2016 09:27
Empresa sul-coreana anunciou o recall de quase 3 milhões de máquinas após mais de 700 relatos de explosões com os aparelhos.
 

Ainda se recuperando da crise que levou ao fim do Galaxy Note 7 por riscos de incêndio, a Samsung acaba de anunciar o recall de quase 3 milhões de máquinas de lavar nos EUA.

O motivo? As máquinas podem explodir. O anúncio do recall dos produtos foi feito nesta sexta-feira, 4/11, em conjunto entre a Samsung e órgãos reguladores dos EUA após diversos relatos de que mais de 700 máquinas explodiram, deixando 9 pessoas feridas.

No total, o recall afeta 34 modelos diferentes de máquinas de lavar da Samsung, vendidos entre março de 2011 e novembro de 2016. Veja a lista completa aqui.

Para remediar a situação, a Samsung oferece três diferentes opções para os consumidores. A primeira é o conserto gratuito na casa do cliente da da tampa problemática e a extensão da garantia por mais um ano, também de graça.

 

Publicidade

Além disso, a Samsung também oferece um desconto para comprar uma nova máquina, seja da Samsung ou de outra fabricante. Essa opção inclui ainda a retirada da máquina antiga e a instalação da nova sem custos para o usuário.

Por fim, os usuários podem receber o reembolso completo caso tenham comprado nos últimos 30 dias uma máquina da Samsung que faça parte do recall.

 

Fonte:IDGNOW