Após Note 7, usuários da Samsung relatam incêndios com Galaxy S7 Edge

26/10/2016 10:26
No entanto, número de casos com o S7 Edge até o momento ainda é pequeno e não aponta para um problema sistêmico, como o que levou ao fim do Note 7.
 

A fumaça da crise do Galaxy Note 7 ainda nem sumiu de vez, e já apareceram relatos de problemas parecidos com outro smartphone da Samsung, o Galaxy S7 Edge.

O site especializado PhoneArena cita dois casos recentes de incidentes com o S7 Edge, incluindo um com uma pessoa de uma “grande operadora móvel dos EUA” que alega que seu S7 Edge explodiu enquanto recarregava a bateria durante a noite com um carregador oficial da Samsung.

Outro usuário do S7 Edge no Canadá publicou fotos do seu smartphone, que, segundo ele, “pegou fogo” enquanto dirigia. O consumidor afirma ter jogado o aparelho pela janela do carro e então o cobriu com neve para acabar com o incêndio.

Esses dois casos seguem outros dois relatos feitos há algum tempo. Em setembro, um usuário de Painesville, nos EUA, culpou o S7 Edge por um incêndio na sua casa. E outra pessoa disse que o smartphone pegou fogo no seu bolso e causou queimaduras de terceiro grau.

 

Publicidade

Em um comunicado enviado para o PhoneArena, a Samsung não comentou especificamente se há um problema mais amplo com a linha S7, que foi lançada no começo de 2016. “Não podemos comentar esse incidente específico até obtermos e analisarmos profundamente o smartphone. A segurança do consumidor continua sendo nossa maior prioridade e queremos trabalhar com qualquer usuário que tenha tido um problema com um aparelho da Samsung para poder investigar o assunto e ajudá-lo”, afirma a empresa.

Apesar de a hora não ser a melhor para a Samsung, vale exercitar um pouco de cautela antes de alegar que o Galaxy S7 Edge possui algum tipo de produto sistêmico. Todos os aparelhos com baterias íon-lítio estão sujeitos a superaquecimento.

Por exemplo, na semana passada um usuário da Austrália chamado Mat Jones afirmou que seu iPhone 4 começou a soltar fumaça quando foi deixado dentro do seu carro. A razão para o Note 7 ter sido retirado do mercado é porque houve um grande número de incidentes logo após o lançamento do aparelho.

Vimos poucos relatos relacionados ao S7 Edge e ao iPhone 7 até o momento, por exemplo. Não é possível dizer com certeza que não há um problema, mas as evidências não apontam para um defeito em grande escala desta vez.

 

FOnte:Ipnews