App ‘Price in Motion’ ajuda na pesquisa de preços em lojas físicas

30/01/2014 08:38

Usuários atualizam base de dados em tempo real.

Como um Wikipédia, o app Price in Motion, desenvolvido pela KPI IN Motion, permite ao usuário final consultar preços de produtos em lojas físicas. A base de dados é atualizada pelos próprios consumidores, que ao finalizar suas compras, podem informar os preços de produtos.

SAP lança aplicativos para o varejo

A ferramenta conta com mais de 500 mil itens cadastrados e mais de 15 mil lojas mapeadas.

Segundo Rafael Gomez, responsável pelo desenvolvimento do projeto, a ferramenta foi criada para ajudar o usuário a economizar. “É comum vermos nos noticiários diferenças de preços de até 400% entre um estabelecimento e outro como, por exemplo, em épocas de venda de material escolar, itens de páscoa, natal etc. Fizemos uma pesquisa e descobrimos que essas disparidades não acontecem somente em vendas de itens sazonais e sim ano inteiro”, destaca.

O app permite  a pesquisa e a comparação de preços em lojas físicas por meio da leitura do código de barras, e é utilizado pelos consumidores como arma contra preços elevados. O usuário pode consultar o valor de produtos em estabelecimentos e supermercados de sua região e encontrar as melhores opções de compra.

O app não usa pesquisa de valores em lojas virtuais ou base de dados de terceiros para formar sua base de preços, e permite que os usuários compartilhem as ofertas na própria rede.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!